Ter estilo X Ser fashion: o que você prefere?

Uma pessoa pode ter seu estilo e estar ou não dentro da moda. E outra pode estar na moda, mas não ter seu estilo. Parece estranha e contraditória essa frase, mas me deu vontade de analisar esse assunto.
Nos últimos anos, com a ajuda da internet a informação de moda chega a todos os cantos. A TV e o cinema continuam sendo grandes mídias de moda, porém a informação chega instantaneamente nos celulares e tablets alheios. E o que fazer com tanta informação?
Alguns que fazem suas pesquisas fashionistas na rede, imediatamente incorporam as (todas!!!) tendências da estação. Esse é o famoso fashion victim. Esse quase sempre não tem um estilo próprio, segue o que é ditado nas passarelas.
Outros procuram tendências e referências de moda, no entanto incorpora aquilo que combina com o seu estilo. Essa pessoa geralmente tem seu estilo e está na moda.
E tem os que criam seu estilo que pode ser qualquer coisa menos estar na moda.
Qual dessas opções é a correta:
1. Fashion victim;
2. Ter estilo com referência em tendências de moda;
3. Ter estilo próprio independente se está ou não na moda.
Nenhuma das opções é certo ou errado. O importante sempre é ter bom senso e saber se vestir adequadamente para cada ocasião. Afinal, gosto não se discute, cada um tem o seu.
Comentários
Postar um comentário